Acordei completamente virada na cama.Estava ainda sob o efeito do sono,mas me lembro que meu corpo não doía mais e a cabeça parecia leve,de uma leveza chata e sem tamanho.Não sei explicar a gravidade das coisas,mas me senti perturbada e com medo.
Acabara de ter um sonho ruim e precisava conversar com alguém,por isso te liguei.
Chamou três vezes e então sua voz do outro lado,calma e serena,diferente de tudo que eu estava,me mostrou que eu estava sonhando ainda.
Queria acordar!
Quis te contar o que estava acontecendo,e pedir sua ajuda mas não consegui,então comecei a contar mentiras,daquelas que tem cheiro de podridão e de medo.
Uma mentira...
Corri disso o sonho todo.Sentia cheiro de mentiras mal feitas o caminho todo.Senti nojo de mim mesma entre os grandes,entre quem não sabia fazer o que estava fazendo.
E então caí numa sala com os demais.Uma pequena competição sobre um calendário.Que coisa mais idiota...
Mas ainda sentia o cheiro.A mentira!
O cheiro era insuportavelmente perceptível ao nariz mais sensível.Qualquer um que realmente quisesse,o sentia de longe,sem precisar de muita força.
Eu estava na sala com os escura.Haviam duas moças desonestas,um imaginário e eu,querendo terminar logo minha tarefa e deixar de estar ali.Não consegui,de fato.
Virei as costas e lá estavam os três a me olhar saindo.Me agarraram como quem quisesse descobrir alguma coisa.
Eu menti.Cuspi para o alto e vi meu prato sendo quebrado.Eu era mais uma deles agora.Algo que eu sempre abominei em toda minha vida.Tinha que ser um sonho,não era possível...
Acordei de verdade.Não estou mais sonhando e tenho minhas provas.Mas ainda sinto cheiro de mentira,de hipocrisia a minha volta.
Será que são vestígios de um sonho ruim,ou as coisas realmente saíram do controle?
Nenhum comentário:
Postar um comentário