3 de julho de 2010

Livro de Outrora

Um livro que me despertasse e me prendesse de forma fabulosa.Algo que saísse de mim e quisesse ficar presa ali,dentro daquele monte de linhas e folhas meio amareladas.

Confesso que foi muito mais que a vontade de ler que me fez procurar esse livro.Era uma ideia fixa na minha cabeça e eu não a tiraria por nada.Só a tinha adormecido para acalmar os ânimos por um tempo,só por um tempo.Nunca tiro nada da cabeça,e não perderia essa chance de ter um pedaço de alguém em mim,mesmo que fosse em um pequeno retângulo folhudo.
Procurei pela livraria.
Num jeito calma e distraido perguntei pelo tal e a mocinha me confirmou o preço e a existência dele.Ponto pra mim!
Ela deve ter notado certa agitação no meu modo de sair da loja,mas eu não olhei para trás.Só tive a certeza de que ela me olharia de jeito estranho,ou pelo menos era o que eu queria que acontecesse...
Andei depressa e parei no SEBO mais próximo dalí.Sorte a minha ser um lugar comum onde as pessoas vão e vem para procurar qualquer livro,até esse que eu tanto estimava...
Volto a dizer que o que me fez procurar tão vorazmente esse livro,não foi somente a vontade de ler nas férias e ocupar o tempo vago.Foi a ideia mesquinha e solitária de poder,do saber.Foi a curiosidade!Meu calcanhar,se é que vocês me entendem....
Procurei até encontrá-lo e então ele estava em minhas mãos.Não posso dizer que meus olhos brilharam de desejo,e que eu me senti vitoriosa.
Acho que a euforia acabou!Não toda,eu sei.Mas o suficiente para que eu te lesse inteirinha,me imaginasse nas cenas e intendesse de uma vez por todas o por quê de uma ninfeta.
O livro de outrora.Mais uma forma de poder e mais uma chance de descobrir cara Curiosinha.Só espero conseguir sair das 356 páginas e continuar sendo eu mesma,sem palavras,sem trejeitos e sem um "eu lírico" nos ombros.
Que eu comece e termine eu,sem me perder intensamente nela...
Boa leitura.

Nenhum comentário: