Hoje de manhã,revendo algumas fotos da escola,eu comecei a lembrar de várias coisas e percebi que tudo fazia sentido,tudo sempre era a mesma coisa.
Bom,a história era mais ou menos assim:
Éramos três meninas,Iza,Fê e Eu.Nós dês de sempre nunca ligamos muito pra massa,pro resto louro e fútil que havia em toda a nossa sala.Alguns,nos julgavam como 'EMOS',mas nós não éramos!
É claro que naquela escola não gostar de barriga de fora,pagode,falar certas gírias,viver jogando o cabelo e deixar claro seu gosto por lingerie e sexo era um crime.Mas nós éramos três,e os outros...Bem,eram a maioria,mas uma maioria que não importava pra gente,não mesmo!
Depois das férias,nós conhecemos uma nova amiguinha,a Vanessa que se encaixava direitinho com a gente.Gostava das mesmas músicas,frequentava os mesmos lugares que eu e tinha alguns amigos em comum com a gente no Orkut.
Ela era até um pouco extravagante para o que nós éramos naquele ano.Naquela altura do campeonato,não existia mais lápis de olho,nem nada de maquiagem para a escola.Só as provas do Germano já eram o bastante.Ela conseguiu conquistar os meninos que nós queríamos,e isso foi demais.Pelo menos aquele 'oizinho' simpático com sorriso nós ganhávamos.
Éramos quatro agora,e tudo ia perfeitamente bem!Mas as coisas sempre mudam,sempre!
Um dia antes das aulas começarem,a Vanessa fez um comentário meio impertinente e sem graça para nós.
Alguém,para nossa infelicidade ouviu e foi ai que começou o inferno naquela sala...
Foram longos meses de pura agonia e tensão entre nós mesmas.Lembro até que eu e a Fê que costumávamos ser juntas e chegadas brigamos feio,de gritar uma com a outra.
Nós sentíamos medo!Cada passo que nós dávamos era calculado e tremidamente pensado.Não levantávamos a voz nem fazíamos nada de errado.Acho que porcamente comparando,tivemos as sete pragas:
1-Ameaça pela valentona da escola.
2-O ódio por onde nós passávamos.
3-As vaias.
4-Os e-mails roubados.
5-Um Orkut fake nosso xingando geral com fotos e um perfil medonho.
6-A ira.
7-E a destruição em massa.
Como já disse,na sétima praga nós quatro já estávamos destruídas em pedaços e alimentando mais do que nunca a razão alheia.
Lembro que a Fê até quis parar de estudar ali e mudar de escola no ultimo bimestre.Ainda bem que ela não fez isso.
Continuamos juntas,e o ano letivo graças a Deus tinha acabado.Nós quatro voltamos a ser o que éramos,mas ainda havia ficado uma sementinha de dúvida,uma Vanessa sobrando...
Não importa,passou!
O que realmente ficou,foi a nossa visão do que realmente acontecia.
Acho que boa parte das pessoas quando tem que conviver com um valentão,ou é "amigo" dele,ou procura manter a distância maior que puder.
Nós não puxávamos saco!Nós respeitávamos e isso bastava.
Enquanto eles faziam Orkut,pegavam lugares e desenhavam coisas nossas e bláblá.Eles viravam os olhos quando abraçavam a amiga valentona.Falavam mal dela por trás e até faziam certa irônia quando ela de novo e de novo ia mal nas provas do Germaninho.
Quer dizer,nós quatro éramos a minoria,não tínhamos recursos e quase nos demos mal por completo.Mas permanecemos juntas,até o fim.Ainda bem que no final,isso aconteceu.Hoje em dia a gente lembra disso e sente nojo,de verdade.Era de se esperar uma fofoquinha aqui ou ali,mas não tamanha ignorância e falta de criatividade.
Bem,foi então que eu percebi!
Em todo lugar que você for,não importa quantos anos passem,as pessoas sempre serão iguais.
Sempre terá o valentão idiota,a loura fútil e a baixinha com voz nazal com seus seguidores.
O bem e o mal sempre andarão juntos!
E se eu puder escolher de verdade,acho que eu prefiro os maus.Não as pessoas más de coração e de alma.Mas aquelas que não fazem as coisas certas,certas ao meu ver.
Acho que é por isso que eu criei uma auto-suficiência quando o assunto é amizade...Esperei tantos fins triunfais e ligações com xingamentos,que hoje em dia nada mais me surpreende.Acho que fiquei anestesiada ao fim.Ou por deixar de amar,ou por simplesmente não ligar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário