"Talvez você ainda seja nova demais...Há muitas coisas das quais você ainda não sabe,não viveu e não viverá.Nem tudo dura para sempre,o amanhã é uma incerteza.Hoje,é tudo o que você tem..."
O que é preciso,quantas coisas você tem que fazer,ou qual idade é a certa para se dar lições de moral e perceber que já amadureceu o bastante para decidir isso ou aquilo?
Olho no espelho e comparo as fotos de um ano pra cá.Muita coisa mudou em mim tanto fisicamente,quanto no jeito de pensar.Algumas coisas continuam intactas e bem vivas,outras tornaram outra forma,ou simplesmente não existem mais...
O cabelo está mais escuro,castanho escuro.Longos,abaixo dos ombros e quase no meio das costas.O corpo está mais cheinho,mas será resolvido até o final do ano.Meu rosto,minha forma de vestir,de pentear o cabelo,de falar,sentar,continuam quase iguais.Exceto por certos modos,certas maneiras que eu tive que aprender conforme as situações foram chegando.Já não sou mais aquela menina de cabelos curtos e roxos,que saia toda a sexta e colecionava paixões e listas idiotas...
Hoje eu cresci e continuo geniosa,teimosa e defendendo os meus e minhas ideias com unhas e dentes.Isso,faz parte da personalidade,não muda!
Mas,e todas aquelas coisas que as outras pessoas acham que deveria ser diferente,que eu ainda não vi,não senti nem vivi?
Eu discordo completamente da ideia de que é preciso ser mais velho para se ter uma experiência melhor do que a de uma pessoa mais nova.Pra mim,já vivi coisas o suficiente para definir minha personalidade,ideias e objetivos.Namorar foi uma delas...
Não quero ser repetitiva e lembrar do que eu tinha antes e do que eu fiz para chegar até aqui.Só quero lembrar que na minha concepção de vivência,afirmo ter vivido o suficiente para alcançar meus objetivos e ter a cabeça aberta que eu tenho hoje.
E eu sei que as pessoas mais velhas que falam isso querem o meu bem,e todas aquelas coisinhas de mimos.Mas experiências são únicas,sendo velhas ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário