O tempo foi amigo dessa vez!Te trouxe alguém legal,seja essa pessoa um amor,um amigo,um vizinho ou simplesmente alguém para admirar,ou uma doce rotina.As coisas vão indo bem,você começa a se acostumar com essa nova situação,mas de repente,o que era maravilhoso e até então inacabável aos seus olhos,vai embora,e tudo o que você tinha,o que o momento significava vira saudade.Ou quem sabe uma forma sutil para se acomodar...
Não sei lidar com despedidas.Não sei deixar as coisas como estão e às vezes até esqueço que certas coisas não precisam serem ditas nem feitas.Esqueço que a saudade é como o amor,tem que vir dos dois lados para dar certo.Caso contrário,é apenas mais um sentimento só e vazio.
A gente sente saudades daquilo que já passou.De coisas que não vieram e que talvez tenham existido.É como se por segundos pudéssemos reviver tudo de novo.Um pouco mais borrado por causa do tempo,mas com os mesmos gostos,as mesmas sensações e cheiros.Vem ai então a ideia de compartilhar essa saudade toda com quem fez parte desse momento.O primeiro contado,após tanto tempo fica meio no escuro,quase sem graça demais.Você e a outra pessoa mudaram e logo percebem que a distância e o amigo tempo fizeram mais do que tinham que fazer.Nada mais prende vocês dois além da lembrança de um certo momento.
É preciso,antes de mais nada,ter definido se o que se quer é realmente sentir saudades.Dá para não deixar as coisas congelarem e ficarem totalmente fora das mãos.Eu,já me acomodei muito com a saudades que eu sinto das pessoas.Ainda não fiz nada para mudar porque sei que certas coisas são melhores enquanto ainda estão na cabeça.Me acostumei a isso e só me dei conta agora...
(Não disse quase nada do que ia dizer,nem consegui manter um nexo nas coisas,mas é mais ou menos assim:Não gosto de despedidas,não gosto de ver as pessoas se afastarem e odeio quando sinto saudades e já é tarde demais.Odeio buscar algo que não volta mais e que provavelmente nunca mais será igual.
Post dedicado a todas as pessoas e momentos maravilhosos que eu já tive.Se vocês um dia lerem,irão saber do que eu estou falando!)
___
A ausência ocupa espaço,ocupa tempo, ocupa a cabeça, até demais. E faz com que a gente invente coisas, nos leva para tão próximo da total loucura quanto é permitido, para alguém em cujo prontuário se lê "sadio". Saudade não é olhar pro lado e dizer, se foi. É olhar pro lado e perguntar, cadê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário