8 de setembro de 2010

Sem ano

Faltavam apenas cinco minutos.Julia já se despedia daquele que havia sido "O seu ano".Tinha prometido fazer o ano valer a pena e o fez.Tudo tinha sido como ela planejou a um ano atrás.Viveu suas festinhas,curtiu as amigas,conheceu gente nova,passou na faculdade,arranjou um namorado,tinha tudo que queria,conseguiu tudo,alcançou o céu.
Não deu muito tempo para pensar.Meia noite já marcava no relógio e já foi Jul correr pro abraço e deixar na caixinha tudo que aconteceu.
A festa de Réveillon estava linda.Muita coisa,muitos pratos gostosos feito por sua vovó,amigos de todas as partes.Tudo ia bem.Meia noite passou e assim o relógio já marcara outro dia,um novo ano.Jul estava sonolenta demais para perceber que certas coisas ficariam fora do lugar.Custou a perceber que esquecera do essencial;seus pedidos de ano novo.
Passou o 1º dia do ano dormindo,e só se deu conta da preguiça toda às quatro da tarde,quando levantou de vez para tomar banho,e comer alguma coisa gostosa de ontem.
O ano foi passando,e Jul foi sentindo o reflexo daquela noite sem pedidos.Pode ser que as coisas apenas sejam meras superstições,mas Jul sentia falta de pelo menos ter tentado naquela noite.Se arrependimento matasse...
Diante de todas as coisas que ela não quis que acontecesse esse ano,jurou nunca mais passar uma virada de ano sem mexer alguns pausinhos a seu favor.Talvez não fizesse diferença nenhuma depois,mas valia a intenção de achar que tudo ficaria bem.

Nenhum comentário: