31 de agosto de 2010

Mais um café gelado por favor!

Hoje,eu queria sentar em uma pedra grande no ponto mais alto da cidade e fazer o que mais me satisfaz quando estou só:observar as coisas.
Gosto de pessoas,das mais diversas e diferentes possíveis.Não tenho preconceitos de nenhum tipo e se pudesse,guardaria cada coisinha que vejo de um ou outro por ai.Gosto de julgar suas roupas,suas conversas,seus cabelos,seus cheiros e até sentimentos.Monto pequenas histórias com meus queridos enquanto procuro semelhanças entre nós,qualquer que seja.Gosto da ideia de que somos feitos do mesmo material,e que somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo.Acho lindo ver uma multidão de pessoas focadas em um só objetivo em horário de pico.Torna meu prazer ainda mais interessante.
Mas nada disso existiria,se não houvesse um cenário a altura para ilustrar essa história rotineira.Ainda,mais que pessoas,gosto de ver a Cidade acordar e dormir.Por mais empoeirada que seja,gosto do sol nascendo longe com um ar meio cinza a sua volta.De ver as luzes se ascenderem aos pouquinhos e de ver como os edifícios,estátuas,carros,pessoas ficam mais bonitas com os jogos de luz.É como uma gigantesca obra de arte em constante movimento.
Não trocaria uma cidade grande por nada nessa vida.Aqui,não me mudaria para outra cidade que não tivesse a agitação gostosa que São Paulo tem.
Mas dizem que um dia,essas pessoas e essa Cidade simplesmente sumirão.Ou por desgaste,ou por não caberem mais nas ruas,em suas casas.Dizem ainda,que a minha geração não conseguirá mais sair de casa porque o trânsito um dia parará todas as ruas e avenidas de vez.Bem,eu ainda espero trabalhar,ter meu carro e sair dirigindo nele por ai.Ainda espero que a cidade esteja amanhecendo e dormindo como sempre esteve acesa em minha memória.Quero que as pessoas ainda continuem mudando,e que minhas observações e histórias ainda virem belos contos.
Mas hoje,aah,hoje eu só quero sentar em uma grande pedra e observar de um outro ponto de vista.Quero dançar e acabar meu café gelado,em paz!

___
Hoje não!
Por favor me deixa em paz!
Não quero pensar em mais nada
Me leva daqui, pra algum outro lugar
Onde ninguém vai me falar

Oh!

Como devo mudar o mundo?
Como devo me comportar?
E das coisas que devo pensar
Eu so quero um sorriso, quero sair e namorar
Essa noite já não posso mais...
Ficar e ouvir você falar
Sobre dinheiro e trabalhar
Sobre coisas que eu nao vou mudar
Quem sabe outro dia?
Hoje estou indo embora, não tenho

Hora pra voltar
Não importa se o que sinto
Não faz sentido pra você
Essa noite vou ver o mar
Sentir as ondas em meus pés
Sentir que meus dias valem muito mais que...
Ficar e ouvir você falar
Sobre dinheiro e trabalhar
Sobre coisas que eu não vou mudar
Quem sabe outro dia?
Hoje estou indo embora, não tenho

Hora pra voltar
Você torna tão difícil
Tudo que se importa demais
Com o que os outros vao pensar
Ninguem vai devolver sua vida
Quando perceber que... deixou

Tudo pra trás
Ficar e ouvir você falar
Sobre dinheiro e trabalhar
Sobre coisas q eu nao vou mudar
Quem sabe outro dia?
Hoje estou indo embora não tenho
Hora pra voltar


Dance Of Days

Nenhum comentário: