Acordei mais cedo do que o planejado essa manhã.
A cabeça fervia,os olhos estavam pesados e fundos.A noite me fora ingrata e eu prometi não esquecer seu nome,mas acabei adormecendo e acordando hoje,assim.
Driblei o frio e o sono,e abri os olhos para as novas coisas que poderiam vir nesse dia.Sabia que o telefone poderia não tocar,e que uma nova briga poderia ser escrita se eu deixasse.Não pude resistir,vesti Bárbara hoje e ela realmente fez minha cabeça.
Bárbara é diferente de todas as outras meninas.É fria e doce ao mesmo tempo.Joga a toalha e tira o balde do caminho para que você não o chute e se machuque.Resolvi vesti-la hoje por simples comodidade.Achei que não faria mal se eu a usasse em casa,para conversar,ou quem sabe chegar a algumas conclusões.
Ela sentia-se culpada e inteiramente mulher por cada ato que já cometera.Tinha a personalidade por momentos suspeita,pouco parecida com a minha.Não tinha forma física definida,pois ainda é um borrão e uma ideia vaga de meu ser escritor.
Pois bem!Bárbara essa manhã foi minha amiga sincera.Me disse tudo que eu precisava ouvir,sem se preocupar com o linguajar e o que de fato me magoaria.Disse coisas sobre meu comportamento,e tocou em um machucadinho profundo,quase nem daria para enxergar se você o visse...mas ela tinha esse dom,e o tocou sem pensar.
Falou de situações,lugares,pessoas conhecidas e desconhecidas.Disse que eu precisava ter jogo de cintura e me comportar melhor algumas vezes."Ninguém é obrigada a te engolir menina",ela disse.Depois me fez apontar erros e defeitos em mim mesma.
Despi-me de Bárbara e a joguei em cima da cama.Não precisava de alguém me dizendo onde eu estava errando e como eu deveria fazer as coisas...
Se me conhecesse bem,Bárbara saberia que às vezes eu apago a luz da minha lâmpada e deixo a razão do outro prevalecer.Saberia que eu peço desculpas mesmo quando não estou errada,e que gosto de manter as coisas calmas,e que mais ainda,não gosto de perder...
Talvez tenha ficado assustada com o jeito que ela falava de mim como se me conhecesse a muito.Não posso negar que ela acertou em cheio ao falar de minhas falhas.Não são tão visíveis assim.
Penso às vezes que Bárbara tem mais a mim,do que eu a ela...
Nenhum comentário:
Postar um comentário