26 de agosto de 2010

Para perder.

A emoção do casamento já estava perdida a essas alturas.Não havia mais nada a fazer,a não ser olhar as fotos e lembrar com carinho e remorso do dia 24 de Novembro de 1995.
Carol casou-se cedo,era menina de tudo.Tinha sonhos comuns de uma garota de 17 anos,e assim,sonhava que tudo em sua vida daria certo,a começar pelo casamento.
Apaixonou-se por Lucas aos 15 anos,e sabia no início que estava fazendo a coisa certa,sabia que ele era o cara certo.Ninguém conseguia ver defeito no casal,e tudo que eles faziam era exatamente perfeito e lindo.Era o casal da década,até casarem.
As coisas começaram a mudar por volta de 1997,quando Carol decidiu que estava cansada da vida monótona que levava.Lucas,que era dois anos mais velho que Carol,estava cursando engenharia civil e vivia uma vida de universitário na faculdade:muitas festas,garotas,farras e um relógio que nunca saia do lugar,sempre marcava 4hrs da manhã.
Carol ficava na varanda de casa bebendo qualquer coisa,e ouvindo a música favorita daquele verão onde tudo começou e dava certo."Como eu quero",embalava sua garganta queimada de álcool e seus olhos sensíveis do sal das lágrimas.As fotos,estava com cheirinho de novas ainda.O vestido,estava no armário e tinha cheiro de festa de casamento.Sua boca,seu corpo,ainda estavam em ritmo de festa,uma festa que agora só tinha um,uma Carol.
Soube então o que fazer.
Estava cedo ainda,e o céu estava clarinho com o sol se pondo,era horário de verão.Carol sentou na cama,começou a encher sua pequena bagagem de esperança e poucos pertences.Não estava preocupada com as roupas que usava,e saiu com um vestido florido surradinho na parte da cintura.Saiu,não olhou para trás,e nem deixou bilhete algum para Lucas.Esse,não voltou para casa nem nessa noite,nem nas demais.
Os dois,mesmo longe sabiam onde tinham errado.A paixão de verão não poderia sobreviver ao frio de outras estações e ao desgaste constante dos anos.Não chamavam de arrependimento,mas souberam desde então que no coração não se confiava.

Nenhum comentário: