Sentada no banco da frente.
Não por falta de lugar ou comodidade.Adorava os bancos da frente porque são altos,daqueles que criança não dispensa,eu muito menos.
Lia um livro enquanto o sol tímido me acordava e queimava minha íris,tornando-a um castanho mais bonito,quase grão de café.
Lia meu livro,enquanto ouvia músicas e alguns ruídos que a cidade,por mais alta que estivesse a música em seus ouvidos, não deixava de disputar a tenção.O curioso,era que ora dividia minha atenção no inglês de "They tried to make me go to rehab,but I said, 'No, no, no'",ora no alemão estranho de "Saukerl!".Quando um velhinho,desses desconhecidos e metidos,acabou se metendo por educação na minha vida.
-Você gosta de ler né?-Respondi com um aceno de cabeça e continuei com o Alemão estranho.Coloquei de volta os fones de ouvido,mas isso não foi o suficiente...
-Ler,é bom para a cabeça,te abre novos intelectos e faz bem.Há duas correntes.Uma é a de quem inventa as coisas para buscar a felicidade.A outra é feita de pessoas que acreditam e que são crentes,como Deus...Sabe,a gente nasceu para ser feliz,não para ficar buscando teorias como os cientistas...A gente nasceu para ser feliz,FELIZ!
Senti alguma coisa estranha enquanto ele fazia seu discurso.Agora,Lady Gaga gritava em meus ouvidos que era uma "Free Bitch Baby",enquanto eu tentava manter a compostura,manter um olhar seguro e reciproco.
Ele continuou a falar,e meus olhos castanhos café de sol estavam longe,pensando em diversas coisas,naquela entrevista,num futuro que eu sabia que seria feliz."A gente nasceu pra ser feliz menina,FELIZ!"
Sua aparência ao meu ver,era de um velho sábio,não louco.As coisas que ele falava faziam todo o sentido,e eu tive certeza que ele era descendente de Japoneses.Sua sobrancelha,dentes e orelhas não negavam...
Continuei ali,a esperar que ele me falasse mais,quisesse mais do meu tempo como leitora e como passageira daquele 775-P 10.
Ele se levantou,olhou para algum ponto da Avenida e saltou do ônibus.
Sinceramente senti falta de um "Adeus",um "Thau" que fosse,mas nada aconteceu.
Agora,escrevendo sobre mais essa,me pergunto se ele estava lá,se mais alguém o viu e o ouviu.Se ele existe?!Não sei!
Adeus Velho Sábio Japonês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário