25 de maio de 2010

Mais Idade

Depois de acordar meio indignada essa manhã,resolvi escrever o que eu penso.Afinal,nada melhor que esse meu melhor amigo aqui pra me "escutar" como eu quero.
O que é ser mais velho pra você?
Não digo de fazer aniversário e ir acrescentando anos em sua vida.Digo das coisas que você pode adquirir com certa idade.
Eu acho que nunca me importei muito com o lance de ficar mais velha e poder fazer certas coisas que antes não podia.
Fiz muito!
Fiz "coisas de gente grande" quando tinha meus doze/treze anos.Nunca me preocupei em fazer 18 anos,poder ir em baladas,comprar bebidas e virar a noite fora de casa.Acho que por minha mãe ter confiado bastante em mim,eu nunca precisei mentir e fingir ser alguém que não era.Sempre fui a garota que frequentava um bar gay com 13,14,15,16 anos.Sempre tive a idade que tive,sem pensar se era o tempo certo,ou se estava de acordo com as "normas da idade".
Para mim,ficar mais velho é legal.Mais um ano em que você está vivo e pode ter a chance de fazer coisas diferentes e melhores.É quase uma redescoberta,pra mim é assim.
Não digo que ter a idade "x",ou a "y" é melhor.É claro que conforme forem as coisas,você adquire alguns benefícios que antes não tinha.Para alguns,fazer 18 anos significa poder comprar bebida,entrar em motel e virar a noite fora.Isso tudo,como já disse aconteceu comigo.Hoje em dia não tem mais graça...
Mas a questão é:de que vale ter mais idade,ser mais velho e ainda fazer coisas lá da escolinha?De que adianta você poder fazer essa porrada de coisas se,por dentro,você ainda é o bebe super-protegido da mamãe?
Acho que pelo menos isso devia vir com o pacote "mais um ano".
Porque eu digo essas coisas?
Parece tolice,eu sei!E talvez eu ainda tenha meus mimos do Hight School,mas é que,todas a pessoas mais velhas que eu conheço são fúteis.Gostam de se gabar de um,ou dois anos a mais que tem,mas não fazem jus ao que falam.
Não gosto disso!
A maioria delas,são mimadinhas ainda,se importam em gostar ou não de você,ficar de mal,virar a cara,fazer xingamentos,fofoquinha e bláblá.
Deve ser maldade a minha comparar essas atitudes com as de uma criança.Mas é verdade!Na escola,ano após ano,a gente espera que as pessoas mudem,fiquem responsáveis e menos medíocres.Mas isso só piora.
Um dia,eu terei meus vinte e poucos anos.E espero ter bem mais que o meu umbigo para olhar,bem mais que o rabo do outro para falar e menos gente mais velha assim ao meu lados.Cruzes!

Nenhum comentário: