2 de março de 2010

Fiquei quiete!
Tinha certeza que havia entrado na sala errada.Justo eu que sempre preso pelas pistas e pelos sentidos,acabei me dando mal.
Era uma sala um tanto quanto diferente das que eu já havia estado.Nada muito glamuroso;uma mesa de madeira marcada por copos,uma cadeira com almofada de estampa florida,e uma velha luminária que só servia para deixar a sala com um ar meio amarelado,meio velho.
O cheiro era de um doce extremamente enjoativo e autentico.Logo me dei conta de onde,e com quem estava...
Sentei na cadeira pouco confortável e fiquei imaginando que tipo de jogo iríamos jogar dessa vez.Fui pensando nas melhores estratégias,e no que de melhor e pior poderia acontecer se algo saísse dos eixos.Acho que pensei tanto que até adormeci um pouco.
Acordei com alguns risinhos maldosos,e já fui tratando de ficar esperta logo,pois o que quer que fosse já havia começado.
Sentei e ajustei minha postura junto com o meu cabelo que estava devidamente embaraçado.
Ela me olhou!
Ficamos um bom tempo pensando em como chegamos ai,e aposto que por alguns instantes ela quis me abraçar e fazer algumas juras.Mas acabou não rolando...
Começou a falar sobre diversas coisas,das quais eu não entendia metade.Acho que a maioria era sobre 'o lugar de cada uma' e a função que devíamos exercer dentro de casa.Provavelmente devo ter feito alguma cara estranha para ela,e logo ela entendeu que estava falando comigo.Ora!Afinal não nos conhecíamos.Tudo que tínhamos uma da outra,era uma ideia barata e comprada por qualquer um,a qualquer lugar.
Mas permaneci calada,mesmo com uma vontade de falar que já não cabia dentro da boca.
Comecei a perceber certas coisas,certos desastres que tinham que acontecer para que pudéssemos tocar nossas vidas de modo que,eu precisava dela,e ela precisava de mim.Mesmo que indiretamente e secretamente.
Afinal,eu fazia parte de um pacote!E nada sairia daquela sala meio amarelada,não de verdade.

Nenhum comentário: