1 de fevereiro de 2011

Ultimo Teen

Eu guardaria esse post para a meia noite do dia 13 de Fevereiro de 2011,mas achei melhor acabar logo com o "crítico" e deixar o absoluto,sem neuras para depois.
Gostaria de ter as palavras exatas para descrever o que eu sinto toda vez que o dia 13 se aproxima.Mais do que todas as minhas crises de existência,que coincidentemente ou não aumentam ainda mais nessa época do ano,eu realmente sinto uma mudança,mesmo que imperceptível .É nessa hora que eu paro para pensar no que eu fui,no que eu fiz,no que eu sou,e no que eu quero ser.
Meu visual mudou,isso até eu tive que admitir e aprender a admirar.Antes,meu look "jeans,camiseta e tênis" era o suficiente.Não precisava estar em cima de um salto para me sentir bem.Me cuidava sim,com muita vaidade,mas achava que essas "meninices" todas nunca me atingiriam.Hoje,com dezenove anos,penso que deveria ter começado a usar protetor solar com meus dezesseis,deveria ter descoberto o batom rosa chiclete antes.Acho que no começo,eu me preocupava demais em seguir a tendência ao redor,corresponder ao grupinho de amigos que eu tinha e ao lugar que eu frequentava.Nada condenável,sempre achei saudável, e todas as minhas mudanças vieram no tempo certo,tão certo que querendo ou não,me ajudou a formar aquilo que eu sou por dentro.
Bem,eu ainda sou aquela mesma garota que tem medo de viajar e não encontrar mais as coisas no seu devido lugar.É engraçado,mas eu também sou aquela que quer passar uma temporada fora,vendo o cinza de lá,curtindo suas festas como sempre quis.
Eu também continuo curiosa.Nunca vi pessoa mais curiosa do que eu no mundo,sério.Sinto as mãos suarem,o frio na barriga,a ansiedade sem fim quando eu quero descobrir alguma coisa e não consigo,tipo aquelas surpresas que ele tanto gosta de me fazer.
Por falar nele,a garota que se orgulhava de voar longe e sozinha,finalmente pousou e hoje vive ao lado daquele que sempre a deixou voar.Hoje,eu ainda sinto saudades de bater essas minhas asas e sair voando por ai.Mas aprendi que não há liberdade maior e melhor do que aquela que se permitir amar e ser amada,voar junto,pousar junto.
Eu continuo sonhando muito,a longo prazo.Para mim não existe o hoje se eu não souber,ou não tiver uma prévia do amanhã.Eu persisto muito,não desisto até conseguir.Uns chamam isso de teimosia,outros dizem que eu não sei relaxar.Mas ninguém entende que me acalma saber das coisas,saber do depois.A única coisa que eu faço sempre sem pensar é falar,eu sou sincera,oras!Quando eu vejo,já falei demais e às vezes até com um ar meio grosso,mas nem sempre é por querer.Acho até,que às vezes é por isso que eu peco no social,mas ele é assunto para um outro dia.
Ressaltando bem,eu continuo;chata,legal,carinhosa,grossa,esperta,lenta,mimada,chorona,brincalhona,amiga,namorada,megera,ciumenta,filha,aquela,essa aqui,todas as milhares de eu que me compõe.
Eu não aprendi tudo ainda,e nem quero!Quero sentir e curtir cada momento,cada ano que passar quero ter uma recordação especial.
Em 2011,completando meu último ano teen,eu espero me importar cada vez menos com o que não interessa,quero ser mais útil e realizar desejos novos a cada dia,nunca esquecendo quem eu sou,e quem eu deveria ser.
Comemoro assim então,em palavras tortas,e antecipadamente, meu pré aniversário!

Nenhum comentário: